segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

A Silhueta

 

Divina lua que a janela clareava
Mostrava nítida a silhueta imponente
Dsfilando em seu quarto, me despedaçava
Aquela provocante imagem tão evidente

O desejo crescia, de paixão eu chorava
Mas, só provocava o meu desejo premente.
Sonhava com seu corpo e nele eu passeava.
Queria amar, sentir em mim seu corpo quente.

Perdido nessa sombra que me deslumbrava,
Abrasado por querer apressadamente
Adentrar em seu cálido e terno ambiente

O amor sábio, pressentiu o quanto eu ansiava
E em fúria, em meus aposentos se aventurava
Quase incandescente, lhe abracei... Finalmente!

Diná Fernnades

PS: Durante meu recesso no blog, estive a treinar escrever soneto, aqui registro o primeiro e espero que esteja dentro da exigência preconizada.

26 comentários:

  1. Te ha quedado muy bien, me encanto, un abrazo fuerte amiga Diná

    ResponderExcluir
  2. Um poema muito belo. Sedutor, lindo de se ler! :)
    --
    Já não escuto...
    -
    Beijo, e uma excelente semana. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga Cidália,

      Grata por sua gnetil visita e palavras de incentivo.
      Desejo que seja de paz e bom descanso sua noite.
      Bjss

      Excluir
  3. Poema maravilhoso. Puro fascínio de leitura.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .
    Saudações poéticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro poetamigo Rikardo,
      Gratidão p/gostar dos versos. Me deixa vaidosa.
      Votos de feliz e abençoada semana.
      Graça e Paz.

      Saudações

      Excluir
  4. Com certeza, Diná, valeu o treinamento! Ficou muito bom e arrebatador, amiga! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite caro poetamigo Árabe,
      Que bom que acertei, fico feliz, Há muito desejava escrever soneto, sei que ainda falta muita lapidação, mas devagar chego lá!

      Gratidão e saudações.

      Excluir
  5. Um belo soneto, Diná. Prenúncio e realização de um desejo em envolventes versos. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marilene querida,
      Graças que acertei, estava apreensiva que não desse certo. Agradecida pela apreciação.

      Bjs e boa noite de paz.

      Excluir
  6. Una imagen preciosa como el soneto que la acompaña, aunque alguien pueda calificar de atrevidas.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Buenas noches tomás
      muchas gracias por tus palabras de aliento,

      saludos

      Excluir
  7. Que belo Diná!
    Lindo poema cheio de paixão!
    Desejo-lhe um ano de 2021 com muita saúde e alegrias!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Micaela,
      Que bom ter vc aqui nesse ano novo dando continuidade à nossa amizade, feliz por sua visita. Desejo pra vc o mesmo.
      Obrigada pela leitura.

      Bjss

      Excluir
  8. Respostas
    1. Bom dia Alice.
      Seja bem vinda nesse novo ano!
      Obrigada pela apreciação aos versos.44Bjs e boa semana.

      Excluir
  9. Numa bela imagem e envolvência mostrou sua arte cada vez mais ousada.
    Sei de sua capacidade de passear pelas estruturas de textos e só posso aplaudir.
    Linda semana para você.
    Já recebi pela atualização amiga.
    Beijo de muita paz.
    Cuide-se bem aí.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia querido amigo Toninho.
    Suas palavras me fazem vaidosa, reforça meu desejo de lapidar os escritos, palavras que me servem de incentivo , fico por demais agradecida por sua apreciação aos versos.

    Estou me cuidando, a coisa aqui está de mal a pior, ja falam em fechar tudo outra vez??
    Que seja feita a vontade do pai.

    Tenha um radiante amanhecer com muita luz e paz no coração.

    Bjsss no coração.

    ResponderExcluir
  11. Depois vocês reclamam; vim com a alma pura de
    maldade falar que as letras, lá de casa, estão
    do tamanho que acham melhor, mas o que eu vejo
    quando adentro ao portão?, uma silhueta maravilhosa,
    idêntica as dos sonhos quando eu tinha os meus
    15 anos (hoje também, kkkk).
    Um beijo, Diná. Te amo, te respeito e tenho um
    orgulho absurdo de ser seu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu nobre e querido poetamigo
      Espero que vc tenha aumentado suas letras, não sei pra que tanta economia de tamanho kkkkkk,
      Amigo eu digo o mesmo tenho por vc um carinho respeitoso e sua amizade me enche o peito de alegria. Te amo em Cristo querido.
      Ei , já é tempo de tomar jeito, mas eu vejo que c nçao mesmo , cada dia mais levado e ousado.

      Boa semana Menino.Bjss

      Excluir
    2. Pois vou te confessar que nem sempre
      o meu coração pede que eu diga o que
      falo e se o faço é para tentar fazer
      rir aqueles que, como eu, estão sós
      e triste por conta de tudo que há
      por aqui (país)
      Um beijo desse tamanho pra você, oh!

      Excluir
  12. Ficou um belo soneto, querida Diná...

    A sensualidade deu-lhe graça e intensidade. Os meus parabéns.

    Dias bons, agradáveis e inspirados... Beijos
    ~~~~~~~~~~~~
    O Refúgio dos Poetas está aberto a poetas e amigos...
    ~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  13. Boa noite cara Diná.
    Soneto também é um grande desafio para mim. O seu ficou maravilhoso,traduzindo um cálido desejo.

    PS:sobre ficar ausente,no seu post anterior. Ando assim e tendo e ficar cada vez mais "em pausa" por motivos que falarei mais pra frente. No entanto, é maravilhoso receber o carinho de sempre. Amo ver pessoas queridas sempre por lá e os visitantes esporádicos também. Por isso,estou avisando que farei visitas cada vez mais espadadas,por um motivo sério e bom.

    Xeru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boom dia querida VAll,

      Então enfrente o desafio, é ótimo para a mente, gostei de tentar. Sobre dar uma pausa, eu entendo , existe vida extra-net, e se a gente não para um pouco acaba deixando algo por resolver. Assim é o nosso viver, tem que ter um tempo pra tudo.
      Grata pelo carinho da visita.

      Tenha um abençoado dia.

      Bjsss

      Excluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br



Bjs fraternos