quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Falta-me tempo pra viver ilusão

 

Em minha vida passou 
E curta foi a estadia. 
Marcas nenhuma deixou, 
Sábio tempo, tudo dele sabia. 

Não me abalou a partida 
Saudade não encarniçou 
Alma não se fez sentida 
Coração não chorou. 

Quando a chama não flameja, 
Quando o corpo não se agita 
Se a paixão não adeja 
Há indícios de desdita. 

Tempo perdido é insistir 
Na frieza do coração 
Que não promete um porvir. 
Falta-me tempo pra viver ilusão.

Diná Fernandes


16 comentários:

  1. Não é a própria ( e tudo o que fazermos na) vida uma ilusão?
    .
    Saudação poética
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa note caro poetamigo Rikardo
      Pelo menos certos amores sim.

      Grata pela visita e leitura querido amigo.
      Saudações.

      Excluir
  2. Oi Diná,boa tarde.
    Primeiro: preciso de seu contato, um e-mail,deixe lá no Poetizando. Viu?
    Agora sobre seu poema: tristeza e firmeza no versar, contribuindo para a beleza lírica.
    Xeru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Vall,
      Lá já estive comentei e deixei o e-mail. Nada mais que inspiração querida, obrigada por suas palavras.
      Bjs e flores.

      Excluir
  3. Olá, querida Diná!

    Espero k você se encontre bem de saúde e que a Covid esteja a quilómetros de você.

    Que maravilha de poema! Pode até ter acontecido amor ou paixão, mas embora diferentes, é preciso que as pessoas se "encaixem" a todos os níveis. Não deu, foi embora, não deixou marcas e a ilusão é para meninas de 15 anos.

    Acho que entendi mto bem seu belo poema, pke me lembrei de uma situação passada relacionada com sua vida amorosa.

    Beijos e dias com saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite querida Céu.
      Menina estava saudosa de ti. Nesse versos apenas inspiração, mas vc adentrou no meu pensamento e traduziu perfeitamente, qdo não rola química não dá liga, a melhor pedida é sair fora. Gosto da sua leitura explícita e verdadeira.
      Qto a saúde, graças a Deus que o corna não me rondou, mas um joelho querendo fazer feio, coisas da idade...kkkkkk
      No mais tudo como antes no quartel de abrantes.

      Bjs minha flor!

      Excluir
  4. Lindo Poema. Que nunca nos falte o tempo, nem que seja para as ilusões!! :)
    -
    Cansada de olhar o horizonte
    -
    Beijo e excelente noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Cidália,
      sou meio arredia em gastar meu tempo com ilusões amiga. kkkk

      Grata pela visita e leitura.]
      Bjs e boa noite.

      Excluir
  5. Un bello poema al que creo algo triste falto de ilusión.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite caro amigo Tomás,
      Grata por sua visita e leitura.
      Abraço de paz.

      Excluir
  6. Se viver é uma ilusão, às vezes é preciso tomar neste taça,
    mas a realidade convida para um brinde na tulipa da alegria.
    Belo trabalho da poesia Diná que faz o triste belo.
    Um bom fim de semana.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom contar receber essas carinhosas palavras de incentivo meu querido amigo, e um tantinho de elogiosa generosidade.

      Boa quinta-feira com Paz e alegria amigo!

      Bjs no coração@

      Excluir
  7. Excelente, querida Diná, quer na mensagem, quer na estrutura poética do soneto.

    Dias bons e leves. Beijos, poetisa amiga.
    ~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por vir apreciar meus singelos traços amiga Majo!

      Votos de um radiante amanhecer.
      Paz e bem flor!

      bjss

      Excluir
  8. Ah, eu sempre acho tempo pra viver uma ilusão...
    A vida tá cheia delas! ☾ ❀
    Beijos nas bochechas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc acha que eu também não vivi e vivo? É que na poesia agente ama, desama, ri e chora e faz tudo ao contrário...kkk

      bjs minha querida.

      Excluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br



Bjs fraternos