quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

A despedida



Despediram-se ardorosos amantes
Com demorado beijo e terno abraço
Que loucura  fora aqueles  instantes
No coração um doloroso embaraço.

Foram longas as nossas caminhadas
Lado a lado, na noite olhando o céu
Nos assistia a lua prateada
Juras ali, jogadas ao léu.

Se tudo aqui na terra é  tão breve
Amor e amar, já não mais me serve
Vento dispersou minutos supremos.

Fiquei à deriva no mar do amor
Barco encalhado sem navegador
Somos agora distantes extremos.

Diná Fernandes








26 comentários:

  1. Liunda poesia,Diná! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida chica, vc sempre apreciando meus rabiscos, isso me encoraja amiga.

      Bjs e feliz dia.

      Excluir
  2. Poema/soneto simplesmente magistral. Deliciei o ego a ler. Lindíssimo.
    .
    Uma semana feliz. Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu nobre poetamigo, me desculpe a ausência, doença na família e eu quase ilhada.
      Gratidão por suas plavras de incentivo e apreciação.

      Feliz e abençoado dia.
      PS: logo te visito.

      Saudações.

      Excluir
  3. Un bello poema al que auguro un camino mas largo que el amor que nos relatas. Todo en la vida tiene una duración mas o menos larga.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo Tomás,
      É verdade querido amigo, o amor sempre nois surpreende, e as lembranças nos acompanha.

      Feliz dia .
      Saudações.

      Excluir
  4. São tristes as despedidas, mas o que foi vivido jamais se perderá. Lindos versos, Diná! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Marilene,
      è verdade amiga, o passado não se recompõe, apenas existe a possibilidade de lamuriar ou rememorar bons momentos.]

      Bom dia de paz flor.]
      Bjsss

      Excluir
  5. Respostas
    1. Bom dia querida Cidália!
      Voltando, visitando e agradecendo, doença na família, eu quase ilhada.
      Grata pela visita.
      Bjs e bom dia!

      Excluir
  6. Very romantic and bitter sweet. All the best to a wonderful Valentines day!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Seja bem vindo amigo Sérgio, bom te vê por aqui.
      Feliz e abençoado dia.
      Bjss

      Excluir
    2. Olá, querida amiga Diná!
      Sentimento lindo de amor vai conosco até o céu.
      Pena que exista quem abandone o amor, deixando o outro náufrago.
      Seus poemas revelam experiência de vida.
      Muito bom ler a amiga.
      Esteja bem, querida.
      💐👼🕊️🙌🙏😘

      Excluir
    3. Bom dia minha querida Rosélia.
      Grata por vir apreciar os meus rabiscos. O amor tem dessas coisas, um que nega, outro que oferta e mesmo assim , estamos sempre a mira do amor.

      Abençoado dia de paz interior para seu coração.

      😘

      Excluir
  8. Diná, estou te procurando e não te
    encontro, garota. Felizmente passei
    por aqui e, pá! Te encontrei.
    Um beijo cheio de saudades de ti, minha
    amiga querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvio , Silvio, eu não mudei de blog nem de lugar, vc ainda está embriagado do boa noite cinderelo...kkkkkkkkkkkkk

      Bjs e gratidão pela visita.

      Excluir
  9. Boa noite , Diná. Estive um pouco ausente, e voltando, me deparo com essa grandiosidade de poema! Parabéns! Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Beto,
      Também estive ausente e voltei recentemente, doença na família.
      Beto, uma das coisas prazerosas nesses momentos conturbados e que alegra o nosso coração pé a generosidade dos amigos. quem dera escrever tão grandiosamente.!

      Gratidão amigo querido.
      bjsss

      Excluir
  10. Hola Diña, suena como a una separación o dos almas que la distancia impide que se luz se una.
    Un abrazo amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amigo Jorge, coisas da vida e do amor que nem sempre é possível permanecer lado a lado.
      Gratidão pela visita.
      Saudações.

      Excluir
  11. UAU! QUE SONETO MARAVILHOSO! ME VI NESSES VERSOS, ONDE A VIDA IMITA A ARTE E A ARTE IMITA A VIDA! BJS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Lúcia.
      Sua visita alegra-me o coração, seu comentário aguça a alma e a pena.

      bom fim semana.
      Bjsss

      Excluir
  12. Olá, amiga!

    Gostei do seu poema.

    Em relação ao seu gentil comentário no meu blog - Paleta de cores -, devo dizer-lhe que poema +a foi publicado em livros, no Brasil.

    Foi publicado num manual de Física, do Ensino Médio, por duas vezes.
    Num deles, o livro tinha o título de Ser Protagonista,
    quando tratavam do assunto, cores e temperaturas.

    Num outro livro, de que não me lembro o nome autor, mas que era um romance. Como apresentação da obra.

    Os meus cumprimentos!

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br



Bjs fraternos