terça-feira, 27 de outubro de 2020

Alma calada


 Foi o que eu fiz.

Vejam vocês, estava tudo bem na minha morada, um aborrecimento inesperado,
em dois tempos mudei de endereço,  não dá para remoer insignificâncias, sou rápida no gatilho.
Fiquei sem net, até 30 min atrás, agora posso blogar e rever meus queridos e queridas;


Quando 
O coração entristece 
A alma se cala, 

O verso não vem... 

Quando 
A alma se cala 
Transpiração se achega 

O verso não vem... 

Quando 
A transpiração arrefece 
O vento se apieda 
Passa, deixa sussurros, 

O verso flui... 

Nasce o poema 
De parto indolor 
O poeta agradece.

Em silêncio 
e sem plateia
O verso vem na insistência...

Diná Fernandes

Este visual é da minha sacada e está me fazendo bem demais. da esquerda para direita, o prédio verde, e na esquina da av beira -mar


Neste terreno baldio  em frente à minha sacada será construída uma pracinha






17 comentários:

  1. Boa noite feliz, querida amiga Diná!
    É com muita alegria que recebo esta notícia. Que bom ter dado certo tudo.
    Fiquei radiante em ter me ligado.
    Deus vai abençoando muito em quem Nele confia.
    Quanto ao poema, uma maravilha de leveza de quem está de bem com a vida.
    Nasce o poema
    De parto indolor
    O poeta agradece.
    Maravilhoso!
    As fotos estão belas revelando que está contemlada com a nova residência, amiga.
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga Rosélia

      Creio mesmo, "quem anda com Deus não teme assombração".
      Obrigada pela leitura e comentário, fico feliz por vc gostar.
      Também adorei falar com vc e saber que está se recuperando tão rapidamente, Deus é sempre bom , cuida da gente com carinho.

      Estou bem satisfeita na nova morada, um cantinho bem agradável pra receber os amigos que queiram conhecer Jampa.

      Bjs fraternos e boa semana.

      Excluir
  2. Oi Diná! Olha só vc se mudou!
    Seja feliz em sua nova casa!
    As vezes penso em me mudar também.
    Lindos versos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Versos sensibles, muy llenos de amor, una imágenes muy lindas.
    Un abrazo Diná deseo te encuentres bien

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querido amigo Jorge,

      Grata por sua passagem por aqui, e por timbrar sua presença. Estou bem , graças a Deus. Gratidão!

      Boa noite de paz.

      Saudações.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada querida amiga Cidália, vc sempre presente.

      Boa noite de paz.

      bjss e boa semana

      Excluir
  5. Como você mencionou, não vale a pena ficar remoendo o que não nos está fazendo bem. De sua sacada tem um visual ótimo, uma avenida beira mar. E os versos nasceram, com beleza e talento da autora. Gostei muito do estilo de seu poema. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marilene, boa noite

      Verdade, o passado nada constrói.
      Quanto ao visual, e mesmo bem agradável, não vejo mar devido os prédios altos, mas escuto seu cantarolar, principalmente a noite.

      Obrigada por apreciar minhas linhas, fico feliz!
      Bjs fraternos

      Excluir
  6. Yo estuve también unos días sin internet justo cuando empezamos la pandemia y había pedido me instalaran la fibra óptica.
    El poema bello y original en su presentación.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas gentis palavras amigo Tomás.

      Noite de paz e continuação d eótima semana.

      Abração!

      Excluir
  7. Boa noite, querida Diná. Menina, voltou com um espetáculo de poema! Aplausos! Grande beijo. Continue se cuidando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Beto, artesão da palavra. Bom te vê por aqui apreciando meus rabiscos, me deixa contente.
      Cuidados , não relaxo, estou sempre atenta.
      Noite feliz com toda paz.

      Bjs no coração

      Excluir
  8. Tudo ao seu tempo amiga, Diná! Resultou em inspiração rica, delicada, amei o poema!
    Muitas vezes não temos opção e a decisão acaba sendo até mais fácil.
    Menina, que delícia morar em frente a uma praça que você vai diariamente vendo ser construída...coisa boa demais.
    Abração e boa noite!

    ResponderExcluir
  9. Que bom,Diná e não podemos nos perder nos aborrecimentos. Linda tua vista daí! Coisa boa! bjs, chica

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br



Bjs fraternos