sábado, 12 de dezembro de 2020

Infinito horizonte

 

O horizonte é infinito sim 

É na imensidão desse infinito 
Que a cada dia a vida me mostra 
Novos sorrisos e lampejos de esperança 
se sinto que as moléculas 
querem desagregar, enfraquecer minha resistência 
recorro ao meu protetor, ele que não me deixa esmorecer. 

Instabilidade corporal me assusta sim! 
Embora com esse corpo alquebrado 
Pela ação do tempo, 
Precariedade corporal 
ainda não me afetou por completo. 
É natural a chegada das limitações. 

Por enquanto, 
ainda vivo equilibrada. 
Tenho em mente a consciência 
que uma hora, renovar é impossível. 
E vou tocando o barco
com o remo da esperança.

Falo para as limitações 
Que não pretendo ser operária da dor 
E, que sou escrava do Bem Estar. 
Chorar? Deus me conforta tão grandemente 
Que minhas lágrimas se transformam
Em largos sorrisos para alegrar a mim e a quem me rodeia.

Diná Fernandes

23 comentários:

  1. Que lindo,Diná! E vamos que vamos tocando o barco, remando com esperança enquanto der! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão por tudo Chica, leitura, visitas , incentivo e tudo mais.
      bjse boa semana.

      Excluir
  2. E vou tocando o barco
    com o remo da esperança.

    Boa tarde de sábado, querida amiga Diná!
    Somos duas que focamos o barco com os remos da esperança.
    Tenha um ótimo final de semana abençoado!
    Bjm. Carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Apenas duas palavras: SUBLIME...BRILHANTE

    Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro poetmigo Rikardo
      Muito tenho a agradecer sua companhia e leituras em 2020.
      Desejo um Feliz Natal e muita prosperidade em 2021!
      Saudações.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Muito obrigada querida Cidália, suas palavras de incentivo ajudam na lapidação dos versos.
      Gratidão pela leitura e por sua gentil companhia em 2020!

      Boa semana e Feliz Natal amiga!

      Bjss

      Excluir
  5. Belas palavras!
    Que sempre surjam sorrisos e lampejos de esperança!

    Votos de um Santo e Feliz Natal e um Ano Novo recheado de tudo de bom!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Fá

      Que Deus nos conceda sempre a condição de sorrir e esperançar.
      Desejo o mesmo querida.

      Vamos que vamos rumo a 2021.

      Bjss

      Excluir
  6. Lindo y sentido poema, mucho animo amiga. Te mando un abrazo enorme, se feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo Jorge,

      Obrigada pela leitura e por gostar dos versos.
      Desejo boa semana.
      Abração de Paz.

      Excluir
  7. Oi Diná, que lindo, gostei muito dessa força interior!
    Olhar para a frente é necessário, de vez em quando a gente desanima um pouco, mas vambora que a vida pede, o tempo urge!
    Abraço, bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Dalva,
      Verdade amiga, faz parte né, mas Deus a segurar na nossa mão e tudo se resolve.
      Grata pela visita e leitura.
      Bjss

      Excluir
  8. Un bello poema el cual me parece un canto a la esperanza.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde caro Tomás.
      Bom te ver por aqui apreciando meus versos. Gratidão pela benfazeja visita e leitura.
      Desejo uma ótima semana

      Saudações amigo!

      Excluir
  9. Boa tarde de paz minha querida amiga e irmã. Bela inspiração parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Diná, não precisamos alcançar esse infinito horizonte. Precisamos é dessa força interior que canta em seus versos, para manter o sorriso e a alegria. Gostei muito do poema. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Marilene,

      Concordo com suas palavras, é preciso lutar contra o desejo de retroagir e manter o humor é necessidade, quem me rodeia não tem o direito nem dever de curtir uma cara azeda.

      Grata pela visita e apreciação.
      Bjs e boa semana.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Obrigada querida Isa, igual pra voce e sua familia.

      Bjs fraternos!

      Excluir
  12. No início deste dia venho te pedir paz saúde sabedoria força humildade Cristo Luz ��da Luz�� iluminai ��este meu dia�� amém ❤



    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br



Bjs fraternos