domingo, 6 de dezembro de 2020

Minha Paixão- Conto em Ecosys

PS: Justificando a ausência, hoje está tão quente que nem a brisa do mar alcança minha sacada.
E minha rinite não permite ventilador nem ar condicionado. Vir aqui só a noite.
Tenham todos um ótimo domingo.





1

Eu tinha uma paixão
Paixão proibida
Proibida, incontrolável
Incontrolável loucura
2
Loucura para amar
Amar aquele homem
Homem sem coração
Coração fechado
3
Fechado para o amor
Amor que eu desejava
Desejava ser notada
Notada nunca fui
4
Fui me achegando
Achegando sem alarde
Alarde não convém
Convém a sutileza
5
Sutileza que invadiu
Invadiu o frio coração
Coração pulsou forte
Forte e aquecido
6
Aquecido, esqueceu
Esqueceu a timidez
Timidez que impedia
Impedia de me amar
7
Amar requer coragem
Coragem de declarar
Declarar sem temor
Temor trava o coração
8
Coração que quer amar
Amar e ser sincero
Sincero e sem medida
Medida não cabe no amor
9
Amor assim é viável
Viável por ser natural
Natural foi conseguir
Conseguir sem oprimir
10
Oprimir não faz sentido
Sentido faz a ternura
Ternura ganho do meu amor
Amor que me faz feliz
11
Feliz, muito feliz
Feliz pela vitória
Vitória que agradeço
Agradeço e prometo
12
Prometo me doar
Doar sem cobrança
Cobrança gera desgaste
Desgaste do amor e paixão.


Diná Fernandes

Conto em Ecosys é criação da poetisa Sys
 

20 comentários:

  1. Ficou lindo teu conto poema,Dina!Que a rinite te deixe! Bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e elogio, querida hica
      Aos poucos ela se vai , embora volte.

      Bjs e boa semana.

      Excluir
  2. Dina espero que tu rinitis no valla a mas ya que en estos tiempos no es buena compañera de viaje.
    El poema muy bello.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Tomás,
      Eu também espero amigo., ela me incomoda muito.

      agradecida pela leitura e visita,

      Abração

      Excluir
  3. Unos versos magníficos amiga Diná, mucho amor y creatividad en ellos.
    Un abrazo amiga.
    Ten linda semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita caro amigo Jorge,
      Que bom que gostou do estilo.
      abração.

      Excluir
  4. Ficou sensacional o conto. você está craque nessa modalidade de escrita. Melhoras para você!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por apreciar o estilo çpoético, bem como os versos, querida Marilene,
      Já estou melhor, graças a Deus.
      Bjs e boa semana.

      Excluir
  5. Diná, rinite e pandemia é uma meleca, né! A coceira nos olhos e nariz é horrível, imagine não podendo coçar, nem saio de casa quando estou em crise.
    Melhoras, amiga!
    Seu poema ficou uma graça e cheio de verdades!
    Abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Dalva.
      Menina nem me fale no desconforto, principalmente na região ocular. afff; agora descobri através de uma amiga, que o ventilador ficando ligado de frente para parede não incomoda, gostei da experiência.
      Grata pela visita.
      Abração.

      Excluir
  6. Ficou muito bonito, o poema, minha Amiga.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Graça por sua gentil visita e palavras de incentivo.
      Desejo continuação de ótima semana.
      BJ

      Excluir
  7. Agradeço a visita e leitura caro Arthur.Bom ter sua ´presença aqui.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde minha querida Diná. Melhoras para sua saúde. Obrigado pela amizade e carinho.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Luiz,
    Recíprocas amigo!
    Bem melhor da rinite.
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  10. Diná querida, que bonito!!! Lindo de ler.
    Renite, amiga? Não é nada agradável, coceira no nariz, espirros... rsss, melhoras pra você, amiga!
    Um beijinho, boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Taís.
      Oh amiga andei sofrendo esses dias com tudo isso, uma detestável molesta...kkkk.
      Grata pela presença e apreciação aos versos.

      Feliz amanhecer . Graça e Paz.

      Excluir
  11. Diná, linda escrita poética
    O amor arrasa na poesia, conto, e muitos outros sentimentos...
    Adorei
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  12. Imagens poéticas muito belas. Gostei de ler, amiga Diná.
    As melhoras. Tudo pelo melhor. Abraços. ✨🎄🎀
    ~~~~~~

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Diná. No amor não cabe mesmo nenhuma medida.
    Seu versar ficou fascinante.
    Descobertas de si mesma,fim das incertezas. Plenitude de amar.
    Xeru

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br



Bjs fraternos