quarta-feira, 15 de julho de 2020

Demorei, mas cheguei!


Como é bom voltar para o seio da blogosfera, sentir o calor virtual dos amigos, brincar com a Chica, ler poesias maravilhosas desses poetas talentosos. A blogosfera é um vício salutar, fico triste quando por algum motivo tenho que abster-me do referido espaço.
Por motivos inerentes à minha vontade estive ausente da blogosfera, hoje finalmente acordei refeita dos atropelos, foram tantos, mas, como tudo vem e passa; passou!
Durante a ausência, cá com meus botões fiquei imaginando o quanto a saudade dos filhos e netos deve estar doendo no coração dos pais e avós, que só podem ver as crias pela net.
Saudades eu também tenho, como não tenho filho e neto pequenos fica mais fácil suportar.
Sobre a pandemia aqui na minha cidade, estamos com 23 cidades com bandeira verde, graças a Deus, resolveram aumentar a flexibilização, boa parte do comércio funcionando, bem como o Shopping. Fiquei de queixo caído ao ver uma fila quilométrica para acesso ao Shopping, a população apresenta um comportamento como se nada grave estivesse acontecendo, como se o confinamento tenha deixado de existir e invadiram a cidade com uma fome de consumo extremamente exagerado. Confesso que estou com muito medo de que o Covid-19 apresente um novo pico de contágio, muitas pessoas sem proteção, inclusive crianças e idosos.





8 comentários:

  1. Boa tarde de serenidade, querida amiga Diná!
    Seja bem-vinda, amiga!
    Que bom ter podido voltar!
    Pois é, um absurdo flexibilização no auge do pico... o vermelho parece que não assusta mais ninguém...
    Sair de carro, com a devida proteção para coisas necessárias de fato, ainda passa, mas ir para Shopping a troco de quê. Comida, se pede via delivery de tudo, roupas e outros para que se não podemos (devemos) sair. Aliás, roupas guardadinhas e no inverno temos até que fazê-las pegar um solzinho como fiz nesta semana, para não ficar com mofo ou similar.
    Não entendo as pessoas, brincar com a vida tão preciosa e arriscar tudo por displicência, que absurdo, amiga! U mnov pico seria um desastre horrendo. Disse muito bem.
    Enfim, quem somos nós para entendermos os demais?! Muito complexo...
    Volte sim com a força toda da amia poeta que tem em si. Escrever é seguro e desopila.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga,

      Voltei, rasguei as asas dos ventos que estavam a conspirar em sentido contrário, voei nas asas dos anjos e cá cheguei. amada confesso que fiquei assustada com o que vi, muita gente sem consciência da situação. Estão mesmo a brincar com a vida. Hoje se foi uma amiga lá no RN em 2 dias o vírus deu conta.´E isso, roguemos a Deus por misericórdia.

      Bjs fraternos minha flor !

      Excluir
  2. Saúdo o seu regresso à blogosfera. Sinceramente que temo que, olhando à irresponsabilidade de muita gente - falta de uso de máscara/viseira, ajuntamentos - as coisas vão piorar. Oxalá me engane. Mas .....
    .
    Deixando cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é verdade amigo Rikardo, penso igual.A falta de educação sanitária é uma agravante para esse momento. Que estejamos enganados.

      Obrigadinho pela saudação ao regresso.

      Abração de boa noite.

      Excluir
  3. Bem vinda outra vez! Pois isto do covid 19, vai ficar pior, é o que dizem os entendidos! Dá medo!
    ~~
    Na emoção dum sonho meu...

    Beijo e uma excelente noite!

    ResponderExcluir
  4. Bem regressada a este mundo virtual!

    Fique bem, proteja-se, pois ainda é muito cedo para nos afoitarmos num desconhecido, e, como bem diz, há muita gente que age como se nada fosse; depois as coisas podem complicar-se.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Bem voltada!
    Vivemos tempos conturbados, dolorosos e estranhos.
    Temos que ter fé e esperança, que um dia tudo será melhor.
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br



Bjs fraternos