segunda-feira, 20 de julho de 2020

Feliz dia do amigo









Feliz dia do Amigo!



O amigo é aquele que escuta,
e que também discorda
dos meus pensamentos tortos,
aponta meu erro sem crítica.
Amigo, é a porta aberta a qualquer
hora, é o guia nas horas indecisas,
é assim... quase um pedacinho de mim.
Amigo não faz alarde da sua amizade,
é como o sol que no seu silêncio
contempla todos.
Amigo, é como o fulgor das estrelas
quando de mim se aproxima,
ilumina meu mundo.

Ter um amigo sincero é ter um coração
divido onde tudo se compartilha!!

Feliz dia do amigo, meus amados amigos!

A amizade é realmente um sublime sentimento. 

Diná Fernandes
Beijos!


Insuficiência

O tempo, e suas emboscadas
Subjuga minha suficiência,
Sinto a emoção derrocada,
Minha alma sem resistência

Nem presente, nem passado,
Nem ideais a defender,
Estarei num tempo findo
Aonde nada parece acontecer?

Eu que fui tão sonhadora,
Incendiária e vibrante,
Ilimitada e arrebatadora,
E agora quase inoperante...

Que mulher é essa, que se furta
Que se limita e mescla a vida,
E os seus desejos encurta?
Acorda! Grite e será ouvida.

Diná Fernandes

13 comentários:

  1. Poema lindíssimo
    .
    Tenha um dia feliz
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu caro amigo, o mesmo desejo à você

      Abração e chuva de Paz.

      Excluir
  2. Um bom dia do Amigo também para si minha Amiga.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Graça. Que Deus nos abençoe.

      bjs e boa noite

      Excluir
  3. Acho que dia do amigo é todos os dias..Assim queiramos :))

    **
    Andarilhando...

    Beijo e uma excelente Semana!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite de paz querida amiga Dina!
    Passei no outro e só agora vejo esse.
    Amigo e porta aberta a qualquer hora...
    Bem assim, amiga.
    Muito obrigada pelo seu carinho.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Oi Diná!Também estive uns dias longe dos blogs por absoluta falta de tempo,pois continuo trabalhando,nunca parei. Mas aos poucos vou conseguindo continuar.Adorei ler seus versos!Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Dia feliz, sim!

    Com cafèzinho e rosas!

    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  7. Nessa viagem da vida, tantas são as paradas, umas mais longas, outras nem tanto, mas todas necessárias, e o trem vai andando e as amizades passando, passam pela nossa vida, mas de nossos corações jamais. Querida Diná, parei o trem e desci numa estação desde março, tem quatro meses, precisava refletir, precisava se depois de tantos anos de blog eu continuaria a furtar minha religião, pois publico o que vivencio, e minha fé sempre esteve muito presente, lá no face tu já percebeu que não sou católica ou evangélica, que Cristo exemplificou o amor e só isso nos pediu, para que amemos, jamais determinou religiões, pois cada alma tem fome de uma fé, de um sustento espiritual, por isso tem tantas religiões. Bem minha querida, de hoje em diante se tiver inspirações que se referem a minha fé vou publicar, porque o faço antes de tudo para mim, para me sentir bem. Acho você incrível por isso vim me justificar. Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Diná, belas palavras sobre amigos! As amizades profundas contem caminhos trilhados juntos, mais do que qualquer palavras possam dizer.
    Um poema forte, amei a mensagem de otimismo embutida nele! todos nós temos momentos de questionar nossos rumos principalmente com o chegar da idade e limitações.
    Abraço, amiga, bom domingo!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom saber de você, Diná, e voltar o que você escreve, amiga! Gosto muito! Obrigado; meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Dois belos poemas, querida Diná! Amizade e Insuficiência!
    Deixo aqui meu carinho pelo Dia do Amigo!
    Um beijo, uma boa semana, querida Diná!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  11. Olá Diná!
    Poema lindíssimo! Gostei imenso.
    Feliz Dia do amigo, atrasado mais verdadeiro.
    Lindo música do nosso Rei.
    Ele é da minha cidade natal!
    Beijos e continuação de boa semana!

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br



Bjs fraternos