sábado, 8 de agosto de 2020

Feliz dia dos Pais meus queridos amigos.

 Boa noite amigos e amigas, um fraterno beijo cheio de saudades.

Pin em Mensagem de saudade

O motivo da minha ausência por aqui é que estive acometida de fortes dores nas articulações :ombros e  coluna cervical, dores causadas pelo " Anastrozol!"medicamento quimioterápico oral e obrigatório por cinco anos. Com isso fiquei travada e proibida de vir ao PC, mas hoje resolvi desafiar a dor e cá estou, a saudade foi mais forte que a proibição.

Como se não bastasse o confinamento, não poder blogar, fiquei ilhada, imagine morar sozinha, sem visita, sem passeios, é muita coisa para aquietar minha inquietação.

Não poderia  deixar meus amigos pais, sem um carinho amigo.


Ser Pai em tempo integral

Sindireceita deseja um Feliz Dia dos Pais a todos os Analistas ...

Eu que vivia tão sozinho
de você me enamorei
Formamos nosso ninho
A família aumentou
Pois hoje eu sou papai.
Agora somos três.

Minha vida não é a mesma
Responsabilidade aumentou
Um filho para cuidar
E todo zelo a ele dedicar

Não basta dizer-sou pai
Estou bem consciente
Do dever de educar
Ser o primeiro professor
E os bons modos ensinar.

Ser pai  presente é preciso
Ser pai é impor respeito no lar
Ser pai é amar ignorando o DNA

Pai é aquele que ama e ampara.
Que educa  e oferece carinho

A maior tristeza de um filho
É ser pelo pai abandonado
O pai que renuncia a paternidade
Não merece o nobre título “Pai”


Ser pai, é ser rigoroso quando preciso for
E ser criança nas horas de lazer.

Diná Fernandes

12 comentários:

  1. Olá, amiga!

    Folgo muito em vê-la de volta!

    E que rapidamente esteja totalmente bem!


    Bjsss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas gentis palavras amigo Vieira.

      Desejo uma ótima semana.
      bjs no coração.

      Excluir
  2. Boa noite de domingo, querida amiga Diná!
    Graças a Deus você está de volta e bem melhor da saúde e das dores!
    Fico tão feliz por você, amiga.
    Tenha tido um dia feliz e obrigada por rezar por mim.
    Tenha dias novos abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amadinha.
      Agradecendo suas carinhosas palavra, graças a Deus hoje estou bem melhor, também me alegro por vê-la ´por aqui. Espero que estejas bem também!
      Oração nunca é demais amiga. Gosto de orar por todos.
      Desejo que sua semana seja de paz e saúde e alegrias.

      Bjs fraternos

      Excluir
    2. 🏡💐👼🙏🌈🍀🕊️😘

      Excluir
  3. Bonita homenagem ao Pai.
    Desejo que esteja melhor e que continue a cuidar-se.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Querida Graça,

      Obrigada por sua visita e palavras de carinho, agora estou bem sim, amiga. Já estou liberada para o PC, distante dessa máquina ´tédio me aborrece.

      Desejo continuação de ótima semana.

      Bjss

      Excluir
  4. Querida Diná, que belo poema, claro que foi ótimo fazê-lo!
    Agora, amiga, faça tudo direitinho para aliviar essa dor e voltar em grande estilo.
    Uma boa semana pra você,
    cuide-se!
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Taís,

      Amiga estou fazendo tudo certinho, ontem fui liberada, graças a Deus estou bem melhor, só aguardando o prof. quimioterápico para mudar o medicamento, no mais tudo indo, como eu disse na postagem, é muita coisa pra aquietar minha inquietação, mas eu reluto...kkkk.

      Obrigada por sua amável visita e carinho.
      Bjss

      Excluir
  5. Que doçura de poema e carinho aos papais amigos!
    Que as dores passem logo, Diná, vai chegar a hora em que se livrará desse remédio, com certeza!
    Continue se cuidando, abração e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Dalva.
      Grata por sua presença e carinhosas palavras, com certeza amiga, um ano já passou. Graças a Deus estou bem melhor. Estou sempre me cuidando e otimista.

      Desejo continuação de ótima semana.
      Bjss querida.



      Excluir
  6. Oi minha querida Diná!
    Como vai você, espero que já esteja melhorzinha da toma desse medicamento que tanto prejudica e ao mesmo tempo dá vida. Querida Diná, são tempos que não estão bons para ninguém, mas a vida tem que seguir em frente... eu também tenho andado bastante ausente cheia de problemas de saúde, mas vamos andando até que Deus tem para nos dar. Amiga, nem me lembrei do dia dos pais, a temperatura aqui está de rachar 43 graus já não suporto tanto calor. Amiga gostei bastante do poema. Beijinho doce para você e bênçãos de Jesus e Maria.
    Luisa

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br



Bjs fraternos