sábado, 15 de agosto de 2020

Sorriso, arma benigna

 


Sorriso, arma benigna

Eu não gosto de tristeza 
Por isso rasgo um sorriso 
Para dar à vida certa leveza 
O bom humor é preciso 

Isolamento foi necessário 
Nem por isso me amofinei 
Para murchar meu sorriso 
Até agora nada encontrei. 

Se algo não está indo bem 
Chorando não vai melhorar 
Penso forte, penso além 
Do que posso suportar 

Dizem que sou contagiante 
Fico feliz por essa qualidade 
Se minha alegria é constante 
Vem do alto essa felicidade.

Diná Fernandes

18 comentários:

  1. Dina, querida, sua poesia é muito linda! Realmente, um sorriso abre portas e melhora o nosso astral. Mas existem momentos que ainda que saibamos dessa verdade, se torna difícil.
    Excelente domingo e uma abençoada semana! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Lucia,
      É bem verdade menina, a gente precisa se esforçar, trocar dor e a tristeza por uma boa gargalhada, a tristeza é inimiga da alegria, pq ela não vem de Deus.

      Bom receber sua linda e amável visita.
      Desejo um linda semana.

      Bjsss

      Excluir
  2. Bom dia de domingo, querida amiga Diná!
    Muito bom podermos manter nosso sorriso no rosto independente de tudo que estamos vivendo.
    Tenho a sorte de ter sangue nordestino na veia, me ajuda muito, confesso.
    Segue assim e faz festa em nosso 💙, amiga.
    Fique bem de saúde em todos os níveis!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tardinha de paz minha flor.
      Concordo amiga, o sorriso embeleza nossa alma e ai é só alegria , a leveza interior nos faz voar.Sempre bom expulsar a tristeza com um sorriso franco.
      Nordestino tem dessas coisas mesmo, só alegria no coração.
      E sabes de uma coisa amiga, vc me alegra muito, sua amizade é a cara da leveza, e a leveza é a cara da alegria.

      Bjs e boa semana.

      Excluir
  3. Dina
    Que bom ler seu poema.
    Irradia alegria e bos disposição, e nestes dias que correm é um bãlsamo para quem p lê.
    Bom domingo!
    beijinhos
    :) :) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Piedade, me sinto um tanto gratificada ao ler suas palavras de apreciação.Agradeço de coração sua gentil visita, é muito bom tê-la em minha pagina e ter a sua amizade.
      Bjs e boa semana.

      Excluir
  4. Lindos versos que contagiam os amigos!
    Nem sempre conseguimos, mas tentar ser alegre é necessário para nossa saúde mental, amiga, só assim descobrimos as alegrias ocultas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tardinha querida Dalva.

      É verdade amiga, há que se ter força para expulsar a tristeza, ela não um sorriso.Bem disseste, qdo descobrimos nossos segredos nos tornamos conscientes para não sofrer.

      Grata por sua visita, uma benção sua presença por aqui.

      Boa e abençoada semana.
      Bjkss

      Excluir
  5. Minha querida Amiga distanciamento meu e de meus cantinhos... E vim dizer, mas antes te abraçar depois dessa minha ausência. Um beijo de luz e teu voto foi validado no Ostra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida irmã nordestina, amiga Lindalva.
      quanta delicadeza da sua parte menina, eu tb estive distante, probleminhas de saúde mas graças a Deus estou bem.
      Obrigada por sua carinhosa presença.

      Bjssse ótima semana.

      Excluir
  6. Linda poesia. Boa noite querida. Amo vc e Deus ainda mais. Bjs querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Nal, bom te ver por aqui amiga, estava com saudades da sua visita.Volte sempre irmã lá do pernambuco.
      Deus te ama e eu tb

      Bjs e boa semana.

      Excluir
  7. Eu estava procurando a minha poeta
    preferida e onde a encontro?, na
    casa dos outros batendo papo. Pô,
    meu amor, por que não me disse que
    ia sair? Fiquei preocupado, sabia?
    (risos)
    Beijos, Diná querida. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu querido Silvio,
      Menino eu estive ausente , a coluna travou e as dores me trucidaram , o dr proibiu vir ao PC, vc sabe né essa minha infância cheia de inquietudes vez em qdo quer frear minha vida...kkkkkkkkkkkkk
      Obrigada pelo carinho meu nobre amigo. Vc sempre bem humorado , igual a mim.

      Bjs no coração.

      Excluir
  8. Diná linda,pra viver é preciso não se amofinar ( minha mãe vivia dizendo que a gente era um bando de mofinos).
    Mas que alegria contagiante! Pude sentir daqui 😉😘
    Coragem de viver e sentir a vida.
    Xeru

    ResponderExcluir
  9. Olá Diná,
    Que lindo poema, um testemunho de fé na vida, adorei!
    Bjs, Sueli

    ResponderExcluir
  10. Thank you for sharing this wonderful post keep your awesome work
    I have many hobbies. I love to travel and read. But my favorite hobby is cooking. Let me tell you why! First, I'll tell you a little bit about why I started cooking. Secondly, I'll give you some information about what I like to cook. Third, I will say how I use the Fooddy Blog for cooking.

    When I started cooking, I was 10 years old. My mom wants me to be a chef. She has always believed that girls have to make different types of food, because one day they will get married. In my country, it is normal for girls not to cook. I feel lucky because I can cook many dishes. Now that I cook some of the dishes my children and husband love, I become happy and proud of my mother and myself. Foody

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br



Bjs fraternos