quinta-feira, 13 de agosto de 2020

No presença do Senhor- Lamentos

Bom dia - Top Imagem - 17827




Senhor, no silêncio dessa madrugada
sinto a sua presença tocando o meu coração.
Eu, esse ser pequenino como grão de areia
mas, advindo da vossa criação,
agradeço ser por vós escolhida
para tal merecimento, ser tocada pelo Espírito Santo,
sentir o meu coração preenchido pelo fogo divino.

Nesse momento íntimo
agradeço ainda  por mais um dia,
pela noite repousante, 
pela luz  que me aquece
e pelo desejo de sempre estar 
a lhe adorar, louvar
e exaltar seu santo nome.

Meu amado Pai, escuta meu clamor:
Fazei cessar Senhor:
A desobediência,
o desvio dos vossos ensinamentos,
a violência descontrolada,
a indiferença,
a maldade humana e destruidora
a inveja , a ira e todas as mazelas
que atinge vossos filhos, especialmente
os desviados dos caminhos do bem.
Senhor, já não suportamos mais a
 Pandemia que tantos seres já dizimou.

Diná Fernandes


Lamentos

Oh Deus! Como posso viver a reclamar
Se nunca senti o peso d'uma cruz?
Se existe a gratidão para que lamentar,
Se meu caminho é iluminado pela vossa luz?

Nenhum sofrimento pode se comparar
Ao martírio de ser pregado numa cruz
Oh Deus! Como posso viver a reclamar
Se nunca senti o peso d'uma cruz?

Senhor, hoje de nenhuma dor venho falar,
Apenas desejo agradecer pela dor que se reduz
e pelo prazer de, em humildes versos relatar
A felicidade de sentir que é Jesus que me conduz.
Oh Deus!Como posso viver a reclamar?

Diná Fernandes

9 comentários:

  1. Bom dia de muita paz, querida amiga Diná!
    Ainda no silêncio do dia que amanhece, venho orar com você, amiga.
    Agradecer por tudo e até pela inveja dos desalmados.
    Só temos a agradecer na face da Terra.
    Muito obrigada por me ajudar a ser mais grata ao nosso Bom Deus.
    Tenha um dia abençoado!
    Esteja bem e com saúde, minha .
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha flor,
      Que bom tê-la como companheira de oração, é isso amada vamos enfrentando os obstáculos e agradecendo com fervor as bençãos recebidas.
      A saúde está melhorando mais e mais, hoje já não sinto as tantas dores da semana anterior. Deus é bondoso .

      Meu carinho e gratidão.
      Bjs fraternos;

      Excluir
    2. Olá querida Diná!
      Ser grato,nos fortalece.
      Independente de como a vida tem se apresentado para nós, devemos agradecer.
      Amei sua postagem!

      Beijos, que Deus abençoe e proteja você sempre 🌷

      Excluir
  2. Sim temos muito mais agradecer,se olharmos com maior atenção. Né mesmo Diná?
    Linda prece. Momento íntimo. Aquele que só você e Ele entende a Necessidade e o prazer.
    Xeru

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de Paz e muitas bênçãos na sua vida!

    Parabéns uma magnífica reflexão, uma prece de amor, de alegria e fé...
    Uma prece de gratidão é o que devemos ter em nossos corações.

    Deus te abençoe infinitamente!
    Deus Conosco sempre!
    #Gratidão

    ResponderExcluir
  4. Muito bom...Amei!
    *
    Ainda em modo de férias, passo numa breve visita a fim de desejar um excelente fim de semana.
    Dias diferentes que nos encher a alma. 2º Dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Belíssimos, Diná! Temos tanto a agradecer diante de tanta dor, somos sobreviventes neste caos.
    Bom domingo, abração!

    ResponderExcluir
  6. Exaltar o nome do Senhor,glorificar seu poder. Agradecer,se humilhar e pedir pelo irmão que sofre,pelo mundo que geme.
    Na oração damos glória e louvamos ao Criador. A forma íntima de estarmos com Ele,de trazê-lo para perto de nós.
    Lindo querida,grata pela sua súplica.
    Xeru

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br



Bjs fraternos