segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Metamorfoseio do tempo

Levo a vida ora sonhando 

Noutra versando. 
Dos bons momentos tiro proveito 
Dos dissabores filtro algum ensinamento. 
Gosto da vida com os altos e baixos 
Caio, levanto, voo, 
Um dia sou pássaro, noutro sou vento 
Vento norte quente como a paixão 
Vento sul, que traz brisa, desfaz nó 
faz varreduras no coração e nas cercanias. 

Ventos contrários, vento de amor.
Vivo nesse metamorfoseio do tempo 
Que pinta a vida como ele quer 
Transporta meu pensamento 
A longínquos lugares 
Faz de mim bolinha 
Tenta parar meus impulsos 
Ora consegue, ora chuto o balde 
É um faz e desmancha 
Porém não me detém. 

Eu reluto, não me dou por vencida. 
Gosto da vida com todos os obstáculos 
Com bons ventos ou ventos contrários 
Sigo riscando céus, pilotando minha nave.

Diná Fernandes

23 comentários:

  1. Olá, querida amiga Diná!
    Tão bonita sua metamorfose...
    Gostei do vento do Amor que nos leva a lugares lindos onde repousa nosso coração repleto de sonhos e encantos.
    Muito lindo e os próprios versos vão metarmofoseando no poema.
    Que dia noite seja de poesia!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha flor, minha amiga querida.

      Gosto quando vc voa comigo, eu rabisco você navega no meu barco poético, ou alça voo na nave imaginária. Que bom que gostou, fico feliz

      Noite de paz e serenidade.
      Bjs fraternos

      Excluir
  2. Lindo poema te invita a crecer. Te mando un beso

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. La poesía es una aliada del alma, estimula la creatividad.
      Bjs pra vc também !

      Excluir
  3. Admiro um carácter que luta, que segue em frente, nem que seja...poeticamente.
    Poema lindíssimo de força, coragem...metamorfose do tempo.
    .
    Um dia feliz
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguir em frente é preciso querido amigo, eu viajo na duas linhas, na poesia e na realidade. Sou fã dos suas impressões à cerca dos meus versos.
      Tarde serena e grandes inspirações noturnas.
      Saudações poéticas.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada por ler e apreciar as minhas linhas.
      Bjs e noite d epaz.

      Excluir
  5. Respostas

    1. Hola querido amigo,
      Estuve allí, leí, comenté y me gustó.
      Noche de paz y serenidad
      Bjss

      Excluir

    2. Gracias por gustarme, estoy contento con tu visita.
      Bjss

      Excluir
  6. Me gusto mucho esta poesía.
    Algo que nos puede extrañar en el hemisferio norte es el viento norte caliente y el sur frío.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro poetamigo Tomás,]agradeço o carinho das usas palavras e fico feliz por gostar do versar.

      Feliz tarde e noite serena.]Bjs no coração.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Boa noite querida amiga.
      Gratidão por suas gentis palavras.
      Bjs e boa noite d epaz.

      Excluir
  8. Essa é uma forma magnífica de pilotar a nave. Tudo tem valia quando sabemos aproveitar os ensinamentos que chegam das dores . Os ventos variam, realmente, mas o espírito de luta não permite que os fortes esmoreçam. Belo poema! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Marilene,
      É assim mesmo amiga, venha o que vier mas desistir jamais, é caindo, levantando e seguindo em frente.
      Grata por suas amáveis ´palavras;
      Bjs e boa noite.

      Excluir
  9. Diná, você já percebeu com que suavidade
    o beija-flor beija? Pois é, e se a flor treme
    da pétala à raiz não é pela presença de quem
    beija, mas pelo que o beijo lhe causa. Pois é
    isso o que a sua poesia faz comigo. Não sei
    se eu como flor ou como passarinho.
    Beijos e beijos, muitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querido Silvio,
      Adoro admirar o bailado do beija-flor e daquele beijo desentope pia na flor, que bom que gostas dos meus rabiscos, tb gosto muito do seu poetar.
      Grata pela visita.
      Bjs no coração e na palma da mão.

      Excluir
  10. Que belo poema, querida Diná, pensei cá com meus botões, que monótona seria nossa vida se fosse tipo um eletrocardiograma certinho, sem altos e baixos, sem luta alguma, sem emoções. Até tristeza é necessária para sabermos dar valor à felicidade. Não digo que vire uma montanha-russa, mas que tenha degraus, lombas, morros e tudo que nos faça sentir gente e não bibelô!!
    Gostei muito, querida amiga, uma sacodida rsss. Você é ótima!!!
    Beijinho, uma boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre falo que a solidão, tristeza e saudade rende bons versos. O bom da vida é ter história pra contar.
      Obrigada por sua amável visita, leitura e generoso comentário.
      Bjs e boa semana.

      Excluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br



Bjs fraternos