domingo, 10 de maio de 2020

MATER


Mãe... Palavra sublime, mulher em forma de flor, cuja bondade se ...

Humor materno - Os melhores memes e charges de maternidade! (com ...

Tu, grande Mãe!… do amor de teus filhos escrava,
Para teus filhos és, no caminho da vida,
Como a faixa de luz que o povo hebreu guiava
À longe Terra Prometida.

Jorra de teu olhar um rio luminoso.
Pois, para batizar essas almas em flor,
Deixas cascatear desse olhar carinhoso
Todo o Jordão do teu amor.

E espalham tanto brilho as asas infinitas
Que expandes sobre os teus, carinhosas e belas,
Que o seu grande clarão sobe, quando as agitas,
E vai perder-se entre as estrelas.

E eles, pelos degraus da luz ampla e sagrada,
Fogem da humana dor, fogem do humano pó,
E, à procura de Deus, vão subindo essa escada,
Que é como a escada de Jacó.

– Olavo Bilac, de ‘Alma Inquieta’ (1888), em “Poesias”. Olavo Bilac.
 Rio de Janeiro: Edições de Ouro, 1978.

20 comentários:

  1. Ola:- Sem dúvida, um poema fascinante, maravilhoso de ler. Um beijinho para todas as mães do mundo
    .
    Um domingo muito feliz
    Cuide-se ... Proteja-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos votos amigo Ricardo.

      Desejo que seja leve sua semana.

      Abraço poético e chuvas de paz.

      Excluir
  2. Maravilhoso poema! beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi chica querida,
      Valeu o gostado, espero seu dia de mãe tenha sido bem comemorado com aqueles gostosos quitutes.
      Vc não está com saudade de ir tomar um café no Café Andradas? kkk

      Bjss

      Excluir
  3. Bom dia de fé e esperança, querida amiga Dina!
    Lindo tudo e todos os seus carinhos estão juntos dos demais amigos no blog Espiritualidade
    Tentei ligar...
    Tenha um Domingo abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    💙💐🙏😘🕊️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia flor do dia,

      Passei lá nos seus blog's flor, vi seus carinhos postados e fico feliz por ter gostado.

      Meu dia foi um tanto monótono, passei com as sobrinhas e trancafiadas. To doidinha pra bater pernas, sou inquieta demais , mas tenho que obedecer.

      Bjs fraternos e linda semana.

      Excluir
  4. mt bonito nos aqui é so no fim de mes de maio bjs saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa querida,

      Obrigada por vir. Pra vc também desejo saúde e paz. Ainda confinada?
      Por aqui continuamos atrás das grades.

      Bjss e boa semana.

      Excluir
  5. Belo poema! Que seu dia seja lindo da maneira possível!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Dalva,
      Obrigada pela visita e votos.
      Meu dia foi um tanto monótono, passei com as sobrinhas trancafiadas.

      Desejo boa e feliz semana.
      Bjksss no coração.

      Excluir
  6. Olá, como tem passado?

    Celebrei o dia da mão no meu blog

    e à minha maneira...

    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Vieira,

      Estou bem graças a Deus, e vc amigo?
      Cada um faz o que lhe apraz e da forma que lhe apraz.

      Boa semana.

      Saudações!

      Excluir
  7. Diná, meu amor. Parabéns pelo dia.
    Um beijo e muito obrigado por me deixa
    vivo na sua página.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Silvio.

      Obrigadão por sua maravilhosa visita. Vc sempre surpreende com suas graças. Eu nunca vou te matar amigo...kkkkk

      Votos de boa semana com total inspiração.

      Bjsss

      Excluir
  8. Um poema muito bonito. Parabéns e feliz dia para si! 🌹🌹🌹
    -
    O que diz o meu olhar ...

    Beijo e uma excelente noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga Cidália,

      Suas visita e palavras alegram meu coração. Obrigada pelos votos de Feliz Dia.

      Boa e abençoada semana com as graças do Pai.

      Bjss

      Excluir
  9. Adoro ser visitada!
    Que bom tê-la no Poetizando. Vim aqui agradecer as palavras carinhosas e retribuir o encantamento,seu espaço é lindo com parada obrigatória.
    Xeru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vall , seja bem vinda ao meu cantinho, honra-me sua visita.
      Fico feliz por gostar do meu espaço, volte quando desejar, sempre bem vinda.
      Também gostei tê-la por aqui enfeitando minha página.

      Bjs e bom dia!

      Excluir
  10. Lindíssimo post, Diná! Imagens e textos perfeitos. Muito obrigado, amiga! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  11. INSTEAD OF GETTING A LOAN,, I GOT SOMETHING NEW
    Get $5,500 USD every day, for six months!

    See how it works

    Do you know you can hack into any ATM machine with a hacked ATM card??
    Make up you mind before applying, straight deal...

    Order for a blank ATM card now and get millions within a week!: contact us
    via email address::{Universalcardshackers@gmail.com}

    We have specially programmed ATM cards that can be use to hack ATM
    machines, the ATM cards can be used to withdraw at the ATM or swipe, at
    stores and POS. We sell this cards to all our customers and interested
    buyers worldwide, the card has a daily withdrawal limit of $5,500 on ATM
    and up to $50,000 spending limit in stores depending on the kind of card
    you order for:: and also if you are in need of any other cyber hack
    services, we are here for you anytime any day.

    Here is our price lists for the ATM CARDS:

    Cards that withdraw $5,500 per day costs $200 USD
    Cards that withdraw $10,000 per day costs $850 USD
    Cards that withdraw $35,000 per day costs $2,200 USD
    Cards that withdraw $50,000 per day costs $5,500 USD
    Cards that withdraw $100,000 per day costs $8,500 USD

    make up your mind before applying, straight deal!!!

    The price include shipping fees and charges, order now: contact us via
    email address:::::: {Universalcardshackers@gmail.com}
    Whatsapp:::::+31687835881

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br



Bjs fraternos