sábado, 23 de maio de 2020

Saudades


I
Num breve riscar de pena
traço lembranças, algumas inúteis;
outras aguçam os sentimentos.
É que sempre há uma razão para senti-la,
sempre deixamos algo perdido por ai!
II
Uma saudade constante
Tanta emoção contida
Um sussurro visitante
E a palavra reprimida

O silencio que há na noite
Se arrasta pela madrugada
Há uma rajada de vento uivante
Que bafeja a alma amargurada

O anseio que me consome
É reflexo da tua ausência
É sintonia, latência e fome
Quem me acalma é a poesia

A cada noite morre um desejo
Outro renasce com a luz da alvorada
Amor meu, faz tempo que não te vejo
Tenho receio que tudo acabe em nada

Minha alma por ti enfeitiçada
Você silencioso como a lua
Meu coração como rosa despetalada
Clama e chora a presença tua.

Diná Fernandes

13 comentários:

  1. Que lindo,Diná! E sempre há saudades a sentir...Ótimo fds! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. As recordações podem magoar e as saudades ferir. Ambos, geram dores lacerantes.
    O que não causa dor, nem magoa, é a fascinação com que li este ( mais um ) maravilhoso poema sobre a saudade
    .
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Existem lembranças que não vale a pena recordar! Adorei o poema!
    -
    Será loucura certamente ...

    Beijos e um excelente fim de semana! :)

    ResponderExcluir
  4. Há recordações que podem magoar,mas também faz parte da vida. O poema é lindíssimo. Gostei muito de ler.
    Beijinhos. Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Boa noite de paz e saúde, querida amiga Diná!
    Que poema belo e cheio de sentimento intenso!
    Gostei muito das fotos também. tudo combinando com seu doce coração que ama independente.
    Tenha um domingo abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Olá Diná!
    Que bom vir aqui e ler o seu poema tão lindo sobre a saudade!
    Desejo-lhe uma bom fim de semana com muita saúde!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Querida Diná... somente uma alma despetalada para pode assim poetizar e encantar.
    Enquanto chora contidos sentimentos,acalmados pela poesia.
    Xeru

    ResponderExcluir
  8. Diná querida, que belo poema, cheio de sentimentos tão bem mostrados, triste, dada as recordações e saudades que trazemos pela vida inteira.
    Tantas verdades nesse teu sensível poema. Gostei imenso de ler.
    Beijo, amiga, uma boa semana, cuide-se!

    ResponderExcluir
  9. Belíssimo Diná, quanta paixão contida nas incertezas dos amores em nossos quartos, vida afora!
    Amei, abração!

    ResponderExcluir
  10. Ah, esqueci de dizer, música maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  11. Todo un placer descubrir tus espacios..
    Te sigo y enlazaré tu blog en mis espacios para poder visitarte con mas frecuencia..

    Abrazos
    con mis saludos fraternos

    ResponderExcluir
  12. Muito belo, Diná! E muito bem sublinhado, pela sublime música de Cortazar. Lindo post, amiga! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  13. Pelos caminhos da canção, embrenhei-me nos versos sensíveis deste poema.
    Agradeço a tua visita para tomar um cafezinho na minha casa, espero que tenha sido boa acolhida.
    Fincarei por aqui também!
    Beijos,

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br



Bjs fraternos