sábado, 5 de setembro de 2020

Fazer amor


História "Somos dois amantes, brincando de amigos" - História escrita por  AyaSakamaki86 - Spirit Fanfics e Histórias

Não basta os desejos da carne
nem dois corpos famintos,
é preciso mergulhar sutilmente
nas profundezas da essência
da alma para que ambas sintam
que as texturas pedem toque
de mãos hábeis num corpo de cristal.

Quando as bocas se encontram
num beijo caliente,
jorra da nascente a divina seiva
que cala a sede de amar,
permutam-se sabores,
intensificam-se os toques macios
por sobre aclives e declives.

Não basta o desejo do corpo;
è preciso ir ao cerne
para que as almas se entreguem
plenamente  no ato
e na grandeza do se dar.

Quando as peles se roçam
os espíritos se tocam
pra se acender a chama
há que ter o querer estar
e pertencer.

...... E quando você me abraça
me rola na cama
acende minha chama
dando vazão ao amar profundo
Me sinto a mulher
mais bonita do mundo!
È preciso valer à pena
se entregar num ato de amor!
Fazer amor, não é fazer sexo!

Diná Fernandes

20 comentários:

  1. Uma abordagem poética onde a sensualidade enriquece o conteúdo, tão verdadeiro! Gostei muito. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marilene,
      Seja sempre bem vinda. Obrigada por suas palavras enriquecedoras.
      Bom feriado e feliz noite de paz!
      Bjss

      Excluir
  2. Fazer amor, não é fazer sexo!

    Boa noite de sábado, querida amiga Dina!

    Não basta o desejo do corpo;
    è preciso ir ao cerne
    para que as almas se entreguem
    plenamente no ato
    e na grandeza do se dar.

    Só posso sentir intensamente
    Assim é A M A R...
    Ganhei dois presentes agorinha, um deles e sua poesia que me leu a alma toda...
    Não li, seu poema me meu, ou melhor, meu meu momento.
    Que veia poética mais expressiva!
    Tenha um ótimo final de semana!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Rosélia, boa tardinha quase noite!
      Meu coração transbordou de alegria, li sua alma? Maravilha, é um tanto gratificante qdo os versos tocam o coração de quem os ler.
      Boa início de noite com a melancolia peculiar do entardecer e bom feriado!

      Bjs fraternos.

      Excluir
  3. Sim... "È preciso valer à pena"
    Sexo por costume ou carência emocional não faz ninguém feliz,nem realizado.
    Sexo deveria ser consequência de sentimentos de respeito pelo outro,a consolidação de algo maior. Não apenas carne,fazer do outro algo descartável.
    Poetizou com realidade e delicadeza no versos
    Xeru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vall querida, tudo bem?

      Concordo com seu pensamento, e o que acontece nos dias atuais é exatamente isso, o amor está em desuso. Grata por suas impressões à cerca dos versos.

      Bjs e bom feriado!

      Excluir
  4. Y lo dices bien , hacer el amor no es sexo, es una unión cósmica de dos seres.
    Lindos versos , sensuales y tiernos.
    Bella forma de amar.
    Hola Diná gracias por tu comentario en mi blog, yo también te sigo, nos leemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu mais novo amigo e seguidor Jorge,
      Seja sempre bem vindo. Obrigada por sua gentis palavras e gosto pelos meus versos, fico feliz!

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. É sentir que estamos verdadeiramente unidos, sentirmos união dentro e fora do corpo, falar um com o outro com o corpo, com a alma....
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marta boa tardinha,
      Estava a sentir saudades tuas. Agradeço sua visita e impressões alusivas ao poema. Concordo com suas colocações,

      Feliz noite e grande beijo!

      Excluir
  6. Cada coisa é uma coisa. Uma coisa é fazer sexo, outra é fazer amor em que pode até não haver sexo.
    Claro que fazer amor com sexo é tão bom, como belo, é o presente poema que acabei de ler.
    .
    Um domingo feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre e poeta amigo Rikardo,
      Recebo sempre com alegria sua impressões à cerca dos meus singelos versos.Gratidão pelo carinho e leitura.

      Abração!

      Excluir
  7. Sem palavras. Lindo demais!! :))
    *
    Existe um sol, que me seduz ...
    *
    Beijos, e um excelente Domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Cidália,
      Sempre assídua e gentil nas suas colocações. Obrigada pela visita.

      Feliz anoitecer e radiante aurora.

      Bjss e flores de primavera.

      Excluir
  8. Olá querida Diná!
    Que lindo seu poema!
    Sensual, delicado e envolvente.
    Beijos, Deus cuide de ti 🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna querida, boa noitinha com alegria.
      Alegria de tê-la aqui lendo e comentando e enfeitando meus versos. Feliz por isso amiga!

      Bjs e boa noite!

      Excluir
  9. Un forma mu bella de ver el amor en una gran poesía.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Tomás!
      Sua visita e leitura alegra meu coração!
      Seja sempre bem vindo!

      Abraço de paz!

      Excluir
  10. Belíssimo, Diná! Não há como negar que com amor a entrega é incomparável!!
    Abraço, bom feriado, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Dalva,
      Suas palavras disse tudo, sem amor uma entrega não pode ser perfeita.

      Agradecida pelo carinho da sua visita.

      Bjss

      Excluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br



Bjs fraternos