segunda-feira, 7 de setembro de 2020

No jardim da vida

Borboleta: Características e Nome Científico | Portal dos Animais

Quem dera tecer amor em seu peito
Afagar e aquecer seu corpo sedutor
Ser para ti o amante mais perfeito
Tocar sua pele embriagar-te de amor

Meu coração se embriaga de querer
Meu eloquente chamado não lhe seduz
Como é belo fantasiar o amor e viver
Sentimentos furtivos que o coração produz

Quem dera eu consiga suportar
Toda indiferença que lhe escraviza
Sua mudez dói e me faz acreditar
Que pelo amor tens certa ojeriza

Quisera fosse você um rio a serpear
Nas entranhas das minhas artérias
E de imenso amor minha vida regar
Transformaria-me em linda hespéria

A voejar, e do teu mel me alimentar
Saciar o meu desejo num terno polinizar
Que lindo seria o nosso jardim da vida
Nossas almas assim como carne e unha, unidas

Diná Fernandes



10 comentários:

  1. Que lindo poema,amiga Diná!

    Encantada com sua natureza em forma de poesia. Amo seu blog.Que seu jardim seja só de flores em seu caminho.


    obrigada pela visita e volte sempre!

    Beijos sabor carinho e uma semana abençoada para você e família

    DONETZKA

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  2. A voejar, e do teu mel me alimentar
    Saciar o meu desejo num terno polinizar.

    Olá, querida amiga Diná!
    Tão belo!
    Sua veia poética é deslumbrante. Parabéns, querida!
    Que sejamos flores para nosso lindo jardineiro e sejamos ternamente cuidadas!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  3. Que haja um jardim de amor em todos os corações, florindo a vida e exterminando a eva daninha da indiferença. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. No jardim da vida ser um rio serpeando as artérias do ser amado. E viver de amor,inundados.
    Maravilhoso versar querida Diná.

    ResponderExcluir
  5. Tu me embriagas com tua poesia
    e como não gostas de bêbado não
    vês que, aos teus pés, se arrasta
    este traste. (Oh, mulher exigente,
    gente!)"risos"
    Um beijo, minha poeta querida.
    Beijos assim oh!, aos monte.

    ResponderExcluir
  6. Bela inspiração, Diná!
    Amores assim são tentadores e desassossegam a cabeça!
    Adorei o poema, abraço!

    ResponderExcluir
  7. Muy hermoso, muy romántico, un poema muy dulce.
    Abrazos Diná no dejes de cuidarte

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo comentário carinhoso :)
    Lindo poema cheio de emoções!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Diná, tudo bem? como vão as coisas do lado de cá?
    Eu demoro mas apareço k;
    Um belo poema, fantasia e realidade juntos.
    Boa continuação de semana e continuemos
    nos cuidando...

    ResponderExcluir
  10. Que lindo é unir duas almas humanas no amor ..., este belo poema reflete o grande carinho entre duas pessoas diferentes.
    Bom fim de semana.

    Saudações da indonésia.

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br



Bjs fraternos