terça-feira, 1 de setembro de 2020

Meu melhor sonho


Sonhar com céu - Teu Sonhar

No melhor dos meus sonhos
Sonho um mundo mais generoso
Onde se possa viver risonho.
Deus nos quer alegre e bondoso

Um sonho bem singular
Que contemple toda a terra
Que reine a paz para afugentar
A camuflada e fria guerra

Que nenhum ser humano
Venha seu pão mendigar
Que o nosso cotidiano
Seja um feliz despertar

Um mundo assim sem maldades
De harmonia entre os irmãos
Semeando a precisa fraternidade
Vida sem conflitos e amor em profusão.

Diná Fernandes

16 comentários:

  1. Boa tarde de muita paz, querida amiga Diná!
    Poema maravilhoso cheio de esperança.
    Que possamos transformar o mundo com nossa bondade sem fim!
    "Que o nosso cotidiano
    Seja um feliz despertar"
    Tenha uma tardinha noite abençoada, amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tardinha querida amiga Rosélia.

      Pois é menina, que a esperança seja sempre nossa bandeira de luta por dias melhores, se cada fizer sua parte, há a chance de melhorar .
      Gratidão pela visita.
      Bjs fraternos e bom fim de tarde.

      Excluir
  2. Parabéns pela criatividade!! :))

    Beijo, e uma excelente noite.

    ResponderExcluir
  3. Querida Diná lindo poema, eu queria esse paraíso para mim!! Fico só sonhando, como você!!
    Lindo, amiga, uma boa semana
    até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Táis,

      É amiga se não acontece em verdade, sonhamos poeticamente, e se palavras são sementes, vamos enchendo folhas e folhas de esperança sonhada.
      Obrigada por sua benfazeja visita.

      Bks e bom fim d e tarde.

      Excluir
  4. Oi Diná
    Aua poesia é especial
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tardinha querida Dorli!

      Que bom receber sua amável visita. Agradecida por suas gentis palavra e apreciação aos versos.

      Tenha um abençoado fim de tarde.
      Bjss

      Excluir
  5. Obrigada pela visita ao meu cantinho :)
    Este poema é lindo! Pena que os senhores do poder não pensam assim!
    Mas felizmente a justiça divina não falha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Querida Diná,
    esse é o sonho de muitos de nós.
    Sonho com esse de paz e harmonia.
    Beijos, que Deus abençoe você sempre 🌷🌹🌼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tardinha querida Edna,
      Bem verdade amiga, todos sonhamos com dias melhores, estamos exaustos de tanto sucateamento, uma hora tudo deve mudar, Deus é misericordioso com seus filhos.

      Grata pela visita .
      Bjss

      Excluir
  7. En tu poema muestra un sueño creo todo el mundo tenemos pero alguno como yo no somos capaces de decir así.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita :)

    Linkei o seu blog no meu também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga!
    Matando saudade dos meus blogs e amigos e amigas.
    Temos diversas
    qualidades para
    atribuir a nossa
    amizade: carinho
    atenção, dedicação,
    sinceridade e lealdade...
    E eu destaco com ênfase o carinho por não ter me esquecido ao longo desses meses que fiquei ausente. Obrigada! Estou voltando e aos poucos visitarei a todos. A falta de tempo, devido as aulas serem remotas e toda comunicação com os alunos a distância, tem me afastado dos blogs. Sempre que tiver um tempinho aparecerei.
    Obrigada ! Abraços da amiga Lourdes.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo poema, quisera eu acreditasse nessa possibilidade de um mundo em paz, não tenho essa fé, mas espero do fundo do coração estar errada.
    Abração, aproveite o possível do feriado!

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br



Bjs fraternos